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Artigo de periódico

A fundamentalidade dos direitos sociais e a inconstitucionalidade da nova jornada de trabalho

dc.contributor.authorPancotti, Heloísa Helena Silva
dc.contributor.authorRazaboni Junior, Ricardo Bispo
dc.contributor.authorLeão Júnior, Teófilo Marcelo Arêa de
dc.date.accessioned2019-03-15T20:56:50Z
dc.date.available2019-03-15T20:56:50Z
dc.date.issued2018-07
dc.identifier.citationPANCOTTI, Heloísa Helena Silva; RAZABONI JUNIOR, Ricardo Bispo; LEÃO JUNIOR, Teófilo Marcelo Arêa de. A fundamentalidade dos direitos sociais e a inconstitucionalidade da nova jornada de trabalho = The fundamentality of social rights and the unconstitutionality of the new work journey. Revista de direito do trabalho, São Paulo, v. 44, n. 191, p. 125-142, jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12178/151914
dc.description.abstract[por] De cunho hipotético-dedutivo, tece considerações acerca do caráter fundamental dos direitos sociais e da nova jornada de trabalho na reforma trabalhista. Para isso, faz referência, em primeiro plano, aos direitos fundamentais, mediante o estudo da teoria geral dos direitos fundamentais. Esclarece que tal estudo se mostra necessário para entender a importância da discussão principal, ou seja, a inconstitucionalidade da nova jornada de trabalho da Lei 13.467/2017. Sendo assim, para a discussão principal, observa-se a Constituição Federal de 1988 e seus ensinamentos. Deste modo, conclui-se que os direitos sociais são direitos fundamentais, bem como a necessidade de tornar mais efetiva a mudança na jornada de trabalho, a fim de garantir o mínimo vital e reduzir a desigualdade.pt_BR
dc.description.abstract[eng] This hypothetical-deductive work aims to consider the fundamental character of social rights and the new working day in the labor reform. To this end, it refers in the first place to fundamental rights, through the study of the general theory of fundamental rights. He clarifies that such study is necessary to understand the importance of the main discussion, that is, the unconstitutionality of the new working day of Law 13,467/2017. Thus, for the main discussion, we observe the Federal Constitution of 1988 and its teachings. In this way, it was concluded that social rights are fundamental rights, as well as the need to make changes to the working day more effective, in order to guarantee the vital minimum and reduce inequality.pt_BR
dc.description.tableofcontentsOs direitos sociais e o esvaziamento da proteção ao trabalho trazido pela reforma trabalhistapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relationBrasil. Lei n. 13.467, de 13 de julho de 2017pt_BR
dc.relation.ispartofRevista de direito do trabalho: vol. 44, n. 191 (jul. 2018)pt_BR
dc.relation.urihttps://www.lexml.gov.br/urn/urn:lex:br:federal:lei:2017-07-13;13467pt_BR
dc.subjectJornada de trabalho, alteração, Brasilpt_BR
dc.subjectReforma trabalhista, Brasilpt_BR
dc.subjectDireitos econômicos e sociais, Brasilpt_BR
dc.subjectDireitos e garantias individuais, Brasilpt_BR
dc.subjectConstitucionalidade, Brasilpt_BR
dc.subjectLegislação trabalhista, alteração, Brasilpt_BR
dc.titleA fundamentalidade dos direitos sociais e a inconstitucionalidade da nova jornada de trabalhopt_BR
dc.title.alternativeThe fundamentality of social rights and the unconstitutionality of the new work journeypt_BR
dc.relation.referencesBrasil. Consolidação das leis do trabalho (CLT) (1943), art. 48, § 2º; art. 58, § 2º, art. 58-A; art. 59, § 6ºpt_BR
dc.relation.referencesBrasil. Constituição (1988), art. 1º, III, IV; art. 7º, XIIIpt_BR
dc.type.genreArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.rvbisys1132464
dc.relation.ispartoflinkhttps://hdl.handle.net/20.500.12178/151771pt_BR
dc.relation.referenceslinkhttp://www.lexml.gov.br/urn/urn:lex:br:federal:decreto.lei:1943-05-01;5452pt_BR
dc.relation.referenceslinkhttp://www.lexml.gov.br/urn/urn:lex:br:federal:constituicao:1988-10-05;1988pt_BR

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