Artigo de periódico
Os princípios da negociação da escola de Harvard na mediação do conflito trabalhista
Artigo de periódico
Os princípios da negociação da escola de Harvard na mediação do conflito trabalhista
A temática envolvendo o tratamento adequado do conflito trabalhista ultrapassa a formação jurídica e exige uma formação mais ampla. A disciplina da mediação apresenta um leque de ensinamentos ilimitados e vastos institutos interdisciplinares, exigindo do operador do direito do trabalho um aperfeiçoamento abrangente e contínuo. O objetivo do artigo é apresentar os princípios da negociação de Harvard na perspectiva do procedimento da mediação trabalhista. O trabalho foi desenvolvido no modelo de pesquisa dogmático e com utilização do método de raciocínio dedutivo, mediante revisão bibliográfica referente ao tema em livros e normativos. Após análise do material bibliográfico eleito, conclui-se que os quatro pilares da Escola de Negociação de Harvard são ferramentas úteis e efetivas dentro do contexto da mediação trabalhista na Justiça do trabalho. Por certo, o presente estudo não tem a intenção de exaurir o tema, mas contribuir com reflexões importantes para o resultado efetivo do procedimento da mediação na Justiça do trabalho, destacando a importância do domínio da teoria e prática da disciplina e seus institutos interdisciplinares.
Para citar este item
https://hdl.handle.net/20.500.12178/226176Notas de conteúdo
A política pública de tratamento adequado de conflitos trabalhistas no Brasil -- Princípíos da negociação da escola de Harvard -- A importância dos princípios de Harvard na mediação de conflitos trabalhistasFonte
SANTOS, Cássia Barata de Moraes. Os princípios da negociação da escola de Harvard na mediação do conflito trabalhista. Revista eletrônica da Escola Judicial do TRT da Sexta Região, Recife, v. 3, n. 4, p. 98-109, jan./jun. 2023.Veja também
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