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    Artigo de periódico

    Intermediação de mão de obra: uma leitura que leva à responsabilidade solidária entre as empresas prestadora e tomadora de serviços

    Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto | jun. 2008
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    PDF (473Kb)

    RVBI
    000825462
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    Artigo de periódico

    Intermediação de mão de obra: uma leitura que leva à responsabilidade solidária entre as empresas prestadora e tomadora de serviços

    Giordani, Francisco Alberto da Motta Peixoto | jun. 2008
    PDF (473Kb)

    Sustenta que, nos casos de intermediação de mão de obra, a responsabilidade da empresa tomadora, quando a fornecedora não paga correta ou integralmente o quanto devido a um seu empregado, deve ser solidária, e não meramente subsidiária, modo de ver que encontra apoio numa nova leitura do disposto no art. 265, do Código Civil e com uma mais profunda dos princípios no trabalho mencionados.
    Please use this identifier to cite or link to this item
    https://hdl.handle.net/20.500.12178/104311
    In
    Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região: n. 32 (jan./jun. 2008)
    Revista Ltr: legislação do trabalho: vol. 72, n. 7 (jul. 2008)
    Citation
    GIORDANI, Francisco Alberto da Motta Peixoto. Intermediação de mão de obra: uma leitura que leva à responsabilidade solidária entre as empresas prestadora e tomadora de serviços. Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Campinas, n. 32, p. 67-78, jan./jun. 2008.

    GIORDANI, Francisco Alberto da Motta Peixoto. Intermediação de mão de obra: uma leitura que leva à responsabilidade solidária entre as empresas prestadora e tomadora de serviços. Revista Ltr: legislação do trabalho, São Paulo, v. 72, n. 7, p. 790-794, jul. 2008.
    Subject
    Responsabilidade solidária, Brasil ; Terceirização, Brasil ; Responsabilidade subsidiária, Brasil ; Princípio jurídico, Brasil ; Prestação de serviços, Brasil ; Brasil. Tribunal Superior do Trabalho (TST). Súmulas
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      Os contratos de fornecimento industrial, ainda quando vinculados à atividade-fim da empresa-cliente, acompanham uma tendência universal de desconcentração produtiva. Se não mascaram típicas relações de emprego com o cliente, consubstanciam modalidade de terceirização material (de produção), que não se confunde com a ...
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