Ver registro simples

Artigo de periódico

Relação de trabalho: contramão dos serviços de consumo

dc.contributor.authorMerçon, Paulo Gustavo de Amarante
dc.date.accessioned2015-11-26T16:09:28Z
dc.date.available2015-11-26T16:09:28Z
dc.date.issued2005-12
dc.identifier.citationMERÇON, Paulo Gustavo de Amarante. Relação de trabalho: contramão dos serviços de consumo. Revista LTr: legislação do trabalho, São Paulo, v. 70, n. 5, p. 590-598, maio, 2006.pt_BR
dc.identifier.citationMERÇON, Paulo Gustavo de Amarante. Relação de trabalho: contramão dos serviços de consumo. Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Belo Horizonte, v. 42, n. 72, p. 113-128, jul./dez. 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12178/73495
dc.description.abstractDemonstra que a relação de consumo não configura espécie do gênero relação de trabalho. Partindo dessa premissa, define os elementos caracterizadores da relação de trabalho, para então analisar situações específicas envolvendo a prestação pessoal de serviços, atraídas ou não pela nova competência material da Justiça do Trabalho.pt_BR
dc.description.tableofcontentsRelação de trabalho versus relação de consumo -- Modernas relações trabalhistas -- Elementos caracterizadores da relação de trabalho -- Instituições sem fins lucrativos -- Trabalho eventual -- Trabalho doméstico -- Profissionais liberais -- Relação de trabalho de natureza estatutária -- Prestadores de serviços não incluídos na nova competência -- Conclusão e aspectos processuaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Ltr: legislação do trabalho: vol. 70, n. 5 (maio 2006)
dc.relation.ispartofRevista do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região: vol. 42, n. 72 (jul./dez. 2005)pt_BR
dc.subjectRelação de trabalho, modernização, Brasilpt_BR
dc.subjectCompetência (justiça do trabalho), doutrinas e controvérsias, Brasilpt_BR
dc.subjectRelação de consumo, Brasilpt_BR
dc.subjectRelação de emprego, Brasilpt_BR
dc.subjectBrasil. Consolidação das leis do trabalho (CLT) (1943)pt_BR
dc.subjectBrasil. Código de defesa do consumidor (CDC) (1990)pt_BR
dc.subjectBrasil. Constituição (1988). Emenda n. 45pt_BR
dc.titleRelação de trabalho: contramão dos serviços de consumopt_BR
dc.type.genreArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.rvbisys754545
dc.relation.ispartoflinkhttps://hdl.handle.net/20.500.12178/104910
dc.relation.ispartoflinkhttps://hdl.handle.net/20.500.12178/72334pt_BR

Thumbnail

Coleção

Ver registro simples