Artigo de periódico
E-sports: da tela do computador para a realidade diária
dc.contributor.author | Schiavetto, Kiara | |
dc.contributor.author | Brito, Sherley | |
dc.date.accessioned | 2021-05-26T16:41:04Z | |
dc.date.available | 2021-05-26T16:41:04Z | |
dc.date.issued | 2021-04 | |
dc.identifier.citation | SCHIAVETTO, Kiara; BRITO, Sherley. E-sports: da tela do computador para a realidade diária. Revista eletrônica [do] Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Curitiba, v. 10, n. 98, p. 56-62, abr. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12178/186453 | |
dc.description.abstract | Diante da febre mundial e do crescimento frenético dos games eletrônicos no Brasil, houve a necessidade de regulamentação, fomento e reconhecimento dos esportes eletrônicos no País. Tal necessidade, que foi inserido para análise no Senado Brasileiro, o projeto de lei 383/2017, atualmente em trâmite, para que seja discutido e garantido a liberdade da prática dos E-Sports, estabelecendo como objetivos da modalidade o estímulo à boa convivência, ao fair play, à construção de identidades, o combate aos discursos de ódio que podem ser passados "subliminarmente" pelos jogos e o desenvolvimento de habilidades nos praticantes. Os E-Sports são as atividades competitivas envolvendo jogos de videogame, computador e gadgets, as disputas esportivas em ambientes virtuais oferecem, assim como os esportes tradicionais, meios de "socialização, diversão e aprendizagem". Inclusive, a prática pode contribuir para melhorar a capacidade intelectual e fortalecer o raciocínio e a habilidade motora dos participantes. Assim sendo, diante da importância do tema, relataremos neste trabalho, desde sua criação, ao seu desenvolvimento mundial, bem como as necessidades atuais de regulamentação para o fomento da prática esportiva eletrônica, que cresce a cada segundo de forma mundial, ganhando adeptos em todo canto do mundo. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista eletrônica [do] Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região: vol. 10, n. 98 (abr. 2021) | pt_BR |
dc.subject | Jogo eletrônico, legislação, Brasil | pt_BR |
dc.subject | Atleta, direitos e deveres, Brasil | pt_BR |
dc.title | E-sports: da tela do computador para a realidade diária | pt_BR |
dc.type.genre | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.rvbisys | 1128180 | |
dc.relation.ispartoflink | https://hdl.handle.net/20.500.12178/186390 | pt_BR |
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