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    Artigo de periódico

    Influenciadores digitais e a economia do compartilhamento: uma nova lógica de proteção dos trabalhadores

    Souza, Nathalia Vogas de | dez. 2023
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    PDF (267Kb)

    RVBI
    001254956
    Coleção
    • Artigos9472

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    Artigo de periódico

    Influenciadores digitais e a economia do compartilhamento: uma nova lógica de proteção dos trabalhadores

    Souza, Nathalia Vogas de | dez. 2023
    PDF (267Kb)

    [por] Analisa o fenômeno dos influenciadores digitais a partir de um exame da economia do compartilhamento e das redes sociais. Traz conceitos sobre aspectos relevantes para as relações no mundo digital e reflexões relacionadas à ausência de regulamentação sobre o tema, o atual posicionamento do judiciário e legislativo e os principais desafios a serem enfrentados em busca de maior proteção a esses trabalhadores.
     
    [eng] The objective of this paper is to analyze the phenomenon of digital influencers based on an examination of the sharing economy and social networks platforms. The paper seeks to bring notions about relevant aspects of the digital world and reflections related to the lack of regulation on the subject, the current position of the Brazilian judiciary and legislative and the main challenges to be faced in search of greater protection for these workers.
     
    Para citar este item
    https://hdl.handle.net/20.500.12178/232055
    Notas de conteúdo
    Uma análise da legislação brasileira e da regulação da internet -- A economia do compartilhamento e a era das redes sociais -- Influenciadores digitais: uma nova modalidade de trabalho? -- Perspectivas e desafios na regulamentação da matéria
    In
    Revista de direito do trabalho e seguridade social: vol. 49, n. 232 (nov./dez. 2023)
    Fonte
    SOUZA, Nathalia Vogas de. Influenciadores digitais e a economia do compartilhamento: uma nova lógica de proteção dos trabalhadores = Digital influencers and the sharing economy: a new logic to protect workers. Revista de direito do trabalho e seguridade social, São Paulo, v. 49, n. 232, p. 69-89, nov./dez. 2023.
    Assunto
    Influenciador digital, aspectos jurídicos, Brasil ; Direitos dos trabalhadores, Brasil ; Influenciador digital, proteção, Brasil ; Profissão, Brasil
    RVBI
    001254956
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