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Artigo de periódico

Aprendizagem como compromisso global para erradicação do trabalho infantil e escravo

dc.contributor.authorConforti, Luciana Paula
dc.date.accessioned2022-10-21T20:32:25Z
dc.date.available2022-10-21T20:32:25Z
dc.date.issued2022-09
dc.identifier.citationCONFORTI, Luciana Paula. Aprendizagem como compromisso global para erradicação do trabalho infantil e escravo = Learning as a global commitment to the eradication of child and slave labor. Revista do Tribunal Superior do Trabalho, São Paulo, v. 88, n. 3, p. 96-112, jul./set. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12178/208319
dc.description.abstract[por] Discorre sobre 2021 como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil pela ONU, em colaboração com a Parceria Global, para a promoção de ações legislativas e práticas para erradicar o trabalho infantil em todo o mundo. Trata, ainda, das discussões nas Conferências Internacionais do Trabalho sobre a relevância da aprendizagem para o fortalecimento dos vínculos de adolescentes e jovens com o mercado de trabalho. Aponta-se para os retrocessos de propostas legislativas em tramitação no Congresso Nacional, que objetivam reduzir a idade para o trabalho e flexibilizar as regras da aprendizagem previstas na legislação. Apresenta-se pesquisa realizada com egressos da aprendizagem. Conclui-se pela relevância da aprendizagem como compromisso global para erradicação do trabalho infantil e escravo, em cumprimento às normas internas e instrumentos internacionais ratificados pelo Brasil.pt_BR
dc.description.abstract[eng] The article discusses 2021 as the UN International Year for the Elimination of Child Labor, in collaboration with the Global Partnership, to promote legislative and practical actions to eradicate child labor worldwide. It also deals with the discussions at the International Labor Conferences on the relevance of learning for strengthening the bonds of adolescents and young people with the labor market. It points to the setbacks of legislative proposals in progress in the National Congress, which aim to reduce the working age and make the learning rules provided in the legislation more flexible. Research carried out with graduates of learning programs is presented. In conclusion, the relevance of learning as a global commitment to eradicate child and slave labor is highlighted, in compliance with internal norms and international instruments ratified by Brazil.pt_BR
dc.description.tableofcontentsRetrato do trabalho infantil e o agravamento gerado pela pandemia da Covid-19 -- Proteção legal contra o trabalho infantil e reiteradas tentativas de flexibilização -- Relevância da aprendizagem e tentativas de fragilização do sistema de cotas -- Resultados do programa Aprendiz Legal: benefícios da aprendizagem para o mercado de trabalho dos jovenspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofRevista do Tribunal Superior do Trabalho: vol. 88, n. 3 (jul./set. 2022)pt_BR
dc.subjectTrabalho infantil, Brasilpt_BR
dc.subjectTrabalho do menor, Brasilpt_BR
dc.subjectAprendizagem, Brasilpt_BR
dc.subjectMenor aprendiz, Brasilpt_BR
dc.subjectMercado de trabalho, Brasilpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleAprendizagem como compromisso global para erradicação do trabalho infantil e escravopt_BR
dc.title.alternativeLearning as a global commitment to the eradication of child and slave laborpt_BR
dc.type.genreArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.rvbisys1226071
dc.relation.ispartoflinkhttps://hdl.handle.net/20.500.12178/208254pt_BR

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