Artigo de periódico
A erradicação do trabalho infantil no Brasil e a "pedagogia do trabalho": implicações ao instituto da aprendizagem profissional
Artigo de periódico
A erradicação do trabalho infantil no Brasil e a "pedagogia do trabalho": implicações ao instituto da aprendizagem profissional
[por] Parte do seguinte questionamento: em que medida as ações públicas à erradicação ao trabalho infantil no Brasil encontram ferramental adequado no instituto da aprendizagem previsto na CLT, capaz de superar a cultura da pedagogia do trabalho persistente no país? Para responder à referida pergunta traçaram-se objetivos, os quais se desdobraram nas seções deste artigo: apresentar o conceito de trabalho infantil; analisar a relação do trabalho infantil com a "pedagogia do trabalho"; e verificar a intersecção desta com a aplicação da aprendizagem profissional como medida à erradicação do trabalho infantil. [eng] The study started based on the following question: to what extent do public actions to eradicate child labour in Brazil find adequate tools in the institute of professional learning foreseen in the CLT, to be capable of overcoming the culture of "work pedagogy", persistent in the country? To answer that question, objectives were outlined, which unfolded in the sections of this article: present the concept of child labour; analyze the relationship between child labour and "work pedagogy"; and, its intersection with the application of professional learning as a measure to the eradication of child labour.
Para citar este item
https://hdl.handle.net/20.500.12178/208264Notas de conteúdo
O trabalho infantil e a "pedagogia do trabalho": aspectos destacados -- A erradicação do trabalho infantil no Brasil e a aprendizagem: intersecções com a "pedagogia do trabalho"Faz referência a
Fonte
VERONESE, Josiane Rose Petry; SANTOS, Vívian de Gann. A erradicação do trabalho infantil no brasil e a "pedagogia do trabalho": implicações ao instituto da aprendizagem profissional = The eradication of child labour in brazil and the "work pedagogy": implications for the institute of professional learning. Revista do Tribunal Superior do Trabalho, São Paulo, v. 88, n. 3, p. 197-212, jul./set. 2022.Veja também
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