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    • 4. Produção intelectual de Ministros e Servidores / Trabalhos acadêmicos
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    Relatório

    Relatório final de pesquisa de pós-doutorado: ações afirmativas na educação pública brasileira: o perfil dos estudantes egressos do sistema de cotas na Universidade de Brasília

    Santos, Sales Augusto dos | dez. 2013
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    PDF (5Mb)

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    Relatório

    Relatório final de pesquisa de pós-doutorado: ações afirmativas na educação pública brasileira: o perfil dos estudantes egressos do sistema de cotas na Universidade de Brasília

    Santos, Sales Augusto dos | dez. 2013
    PDF (5Mb)

    Traça o perfil dos estudantes que se formaram pelo sistema de cotas da Universidade de Brasília (UnB) até o segundo semestre de 2011. Os dados e/ou resultados da pesquisa são surpreendentes visto que o sistema de cotas da UnB demonstrou ser não somente uma medida acertada e uma condição necessária para amenizar as desigualdades raciais entre negros (pretos e pardos), indígenas, brancos e amarelos no ensino superior público brasileiro, mas, principalmente, demonstrou ser uma medida justa para com os seus sujeitos de direito: negros e indígenas.
    Para citar este item
    https://hdl.handle.net/20.500.12178/39403
    Instituição
    Brown University
    Notas
    Informação sobre o autor: Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB); servidor do Tribunal Superior do Trabalho
    Grau
    Pós-Doutorado
    Fonte
    Santos, Sales Augusto dos. Relatório final de pesquisa de pós-doutorado: ações afirmativas na educação pública brasileira: o perfil dos estudantes egressos do sistema de cotas na Universidade de Brasília. 273 f. Providence, Rodhe Island: Brown University, 2013.
    Assunto
    Discriminação racial ; Igualdade na educação ; Universidade pública ; Igualdade na educação ; Ensino superior ; Acesso à educação ; Ação afirmativa ; Ação afirmativa, política
    Coleção
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