Relatório
Relatório final de pesquisa de pós-doutorado: ações afirmativas na educação pública brasileira: o perfil dos estudantes egressos do sistema de cotas na Universidade de Brasília
Relatório
Relatório final de pesquisa de pós-doutorado: ações afirmativas na educação pública brasileira: o perfil dos estudantes egressos do sistema de cotas na Universidade de Brasília
Traça o perfil dos estudantes que se formaram pelo sistema de cotas da Universidade de Brasília (UnB) até o segundo semestre de 2011. Os dados e/ou resultados da pesquisa são surpreendentes visto que o sistema de cotas da UnB demonstrou ser não somente uma medida acertada e uma condição necessária para amenizar as desigualdades raciais entre negros (pretos e pardos), indígenas, brancos e amarelos no ensino superior público brasileiro, mas, principalmente, demonstrou ser uma medida justa para com os seus sujeitos de direito: negros e indígenas.
Para citar este item
https://hdl.handle.net/20.500.12178/39403Instituição
Brown University
Notas
Informação sobre o autor: Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB); servidor do Tribunal Superior do TrabalhoGrau
Pós-DoutoradoFonte
Santos, Sales Augusto dos. Relatório final de pesquisa de pós-doutorado: ações afirmativas na educação pública brasileira: o perfil dos estudantes egressos do sistema de cotas na Universidade de Brasília. 273 f. Providence, Rodhe Island: Brown University, 2013.Veja também
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